Cassilandia Jornal

notícia publicada em 14/09/2015 �s 15:08:53

Líderes lançam movimento suprapartidário pelo impeachment de Dilma
 
Cassilândia Jornal   
 Cr�ditos da Foto: Divulgação 
Em nome da oposição, o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), anunciou o lançamento, na próxima quinta-feira (10), de um movimento suprapartidário pró-impeachment da presidente Dilma. Haverá um site, com uma petição eletrônica, no qual os cidadãos poderão manifestar o apoio à saída da presidente.

Participam da iniciativa representantes do PSDB, DEM, PPS, Solidariedade e PSC, mas a intenção é juntar maior número de deputados dos mais variados partidos que, assim como parcela substancial da sociedade, estão indignados com um governo marcado pela mentira e pela corrupção, segundo o líder tucano. O lançamento ocorrerá às 11h no Salão Verde da Câmara dos Deputados.

De acordo com Sampaio, o movimento tem um papel institucional de recepcionar a insatisfação da sociedade e transformá-la em ação no Parlamento. “O Brasil não suporta mais três anos e meio de governo Dilma. Envolveremos os movimentos sociais e a sociedade civil organizada por meio de petições para que o movimento seja ainda mais forte”, destacou o tucano ao lado de lideranças da oposição.

Os parlamentares disseram que vão analisar todos os pedidos de impeachment já apresentados à Câmara. Sampaio adiantou que o protocolado na semana passado pelo jurista Hélio Bicudo, por sua formação como membro do Ministério Público e como fundador do PT, tem bastante relevância e força na Câmara. “Não se trata de alguém da oposição, mas a de alguém que reflete o sentimento de toda a nação – o de não aceitação do governo que aí está”, disse o líder do PSDB.

Em seu pedido, Bicudo destaca, entre outros pontos, que Dilma cometeu crime de responsabilidade em virtude das manobras fiscais conhecidas como “pedaladas fiscais”. Também aponta ilegalidades que teriam sido cometidas para garantir a reeleição da presidente. Uma das denúncias mais graves é a que envolve o uso de dinheiro do petrolão na campanha petista.


Fonte: Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Hélio Ricardo)

Comentários
 Mais notícias
 
Encerrado prazo para que partidos e coligações apresentem pedidos de registro de candidaturas (v. 10449)
 
Prazo para regularizar situação eleitoral termina na próxima quarta-feira (04) (v. 11267)
 
Deputado Marcio Fernandes visita Cassilândia e promete continuar ajudando a cidade (v. 18163)
 
Eleições 2016: Tontini poderá disputar a prefeitura de Chapadão do Sul (v. 18278)
 
Líderes lançam movimento suprapartidário pelo impeachment de Dilma (v. 18278)