Cassilandia Jornal

notícia publicada em 18/05/2017 �s 16:24:12

Temer é alvo de 3º pedido de impeachment em menos de 24 horas
 
Cassilândia Jornal   
 Cr�ditos da Foto: © image/jpeg 
Mais um pedido de impeachment contra o presidente Michel Temer foi protocolado na manhã desta quinta-feira, 18. Dessa vez, quem protocolou a solicitação de afastamento foi o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Esse é o terceiro pedido de impeachment apresentado na Câmara dos Deputados em menos de 24 horas. Os deputados João Henrique Caldas (PSB-AL) e Alessandro Molon (Rede-RJ) foram os primeiros a protocolar pedidos de afastamento de Temer. Ambos foram feitos poucas horas depois que o jornal O Globo revelou a gravação em que o presidente dá o aval para a compra de silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O primeiro pedido de impeachment contra o presidente foi aberto em abril do ano passado. A comissão especial que irá analisar a solicitação ainda não foi instalada na Casa.

Segundo o site G1, Rodrigues diz em sua solicitação de impeachment que Temer cometeu crimes de responsabilidade ao atentar contra o livre exercício do Judiciário e do MP no episódio relatado pelo dono da holding J&F, controladora do frigorífico JBS. Para o senador, o presidente também atuou contra a probidade na administração.



Fonte: Exame.com Marina Demartin

Comentários
 Mais notícias
 
Fim do auxílio-moradia para deputados, senadores e juízes tem apoio de mais de 540 mil pessoas (v. 64)
 
Nova Lei de Migração deve facilitar vida de estrangeiros (v. 66)
 
Comissão mantém proibição de suspensão de pena por crime militar de desacato a superior (v. 61)
 
Ladrao furta supermercado Pantanal e é preso pela Policia (v. 66)
 
Kampai inaugura concessionária da Toyota em Chapadão do Sul (v. 108)