Cassilandia Jornal

notícia publicada em 21/09/2017 �s 15:40:30

Aparecida do Taboado comemora 69 anos com show de Almir Sater
 
Cassilândia Jornal   
 Cr�ditos da Foto: Divulgação 
Em 2017 Aparecida do Taboado completa 69 anos de emancipação político-administrativa e para comemorar a Prefeitura de Aparecida do Taboado irá realizar, no dia 28 de setembro, um show de aniversário com Almir Sater, através de parceria com o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania (SECC).
A atração foi conquistada através de solicitação do prefeito Robinho Samara e faz parte da programação especial elaborada para as festividades deste ano, que ocorrerão de 23 de setembro a1º de outubro.
O aniversário de Aparecida do Taboado contará com diversos eventos, tendo como principais, a Festa das Nações e o show com o cantor sertanejo, ícone reconhecido nacionalmente pela composição da canção “Tocando em Frente”, composta juntamente com o compositor e cantor Renato Teixeira.
A programação inicia neste sábado, 23, com o apoio ao evento evangélico “Abala Taboado”, realizado pela Igreja Assembleia de Deus, com o apoio da AMETA (Associação dos Ministros Evangélicos do Taboado). O evento ocorrerá no Módulo Esportivo“Wilfrides Alves Martins” e está programado para iniciar às 9h e encerrar às 22h.
Já no domingo, 24, será realizado o Baile da Terceira Idade, evento organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, cujo objetivo é de reunir cidadãos acima dos 65 anos para terem lazer e entretenimento. A festa está programada para ocorrer das 18h às 22h, no Salão de Festas "Luzia Geralda dos Santos" - Centro de Convivência do Idoso.
Ainda no domingo, 24, a Prefeitura continuará a agradecer as bênçãos de Deus ao município, durante a Missa Sertaneja, às 19h, no Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida.
Na segunda-feira, 25, e na terça-feira, 26, a programação traz como atrativo um quadrangular de Bola Queimada, às 19h30, no Módulo Esportivo, com a participação de todas as unidades escolares.
Para quarta-feira, 27, será feita a comemoração da Semana do Idoso, às 13h, no Salão de Festas "Luzia Geralda dos Santos" - Centro de Convivência do Idoso. Às 19h30 do mesmo dia, ainda no Módulo Esportivo, haverá um jogo de futsal feminino e entrega simbólica de aproximadamente 1.000 bolas conquistadas para as escolas municipais por meio de projeto com a Petrobrás.
O dia do aniversário da cidade, quinta-feira, 28, será iniciado logo pela manhã, às 06h, com uma bela Alvorada, na Prefeitura Municipal. Logo após, às 08h será realizada pela Prefeitura em parceria com a Fundesporte, uma manhã de lazer para as crianças, na Praça de Esportes, onde serão colocados diversos brinquedos infláveis e realizadas outras atividades em parceria com as secretarias municipais de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e Saúde. No local, por volta das 09h30, ainda ocorrerá um Campeonato de Pipa, feito conscientemente, com alunos da Rede Municipal de Ensino e apoio da Polícia Militar.
Além do show de aniversário da cidade com Almir Sater, a noite do feriado de aniversário da cidade terá ainda a abertura da festa que já se tornou tradicional em Aparecida do Taboado: a Festa das Nações, que terá duração de três dias na Praça do Santuário, nos dias 28,29 e 30. A festa está prevista para iniciar às 20h30, com apresentação de diversas danças típicas, show de banda, e barracas com comidas típicas todas as noites.
Na sexta-feira, 28, ocorrerá a final do Quadrangular de Bola Queimada, às 19h30, no Módulo Esportivo “Wilfrides Alves Martins”. A noite haverá a continuidade da Festa das Nações, às 20h30, na Praça do Santuário.
Uma ação da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Sindicato Rural também entrou na programação. Ocorrerá no sábado, 30, das 08h às 16h, a “Ação de Prevenção do colo do útero e próstata”, no ESF Central e na UBS Manoel Rodrigues da Silva. Logo mais, às 20h30 será realizada a última noite da Festa das Nações, na Praça do Santuário.
As festividades serão encerradas no dia 1º de outubro, com apoio ao Rotary Clube, durante o Encontro de Pedal - Pedalando Contra a Pólio, previsto para iniciar às 08h, no Clube da AABB.


Fonte: Luana Chaves

Comentários
 Mais notícias
 
Mais Médicos: 8 mil profissionais brasileiros inscritos no novo edital (v. 92)
 
Zeca denuncia direcionamento em chamada pública para saúde indígena do MS (v. 95)
 
MEGA-SENA ACUMULA E PODE PAGAR R$ 39 MILHÕES NESTE SÁBADO (v. 90)
 
Crea-MS: em eleição marcada por impugnações, candidato renuncia (v. 110)
 
Faculdades oferecem mais de 67 mil bolsas de estudo em MS (v. 107)