Cassilandia Jornal

notícia publicada em 28/11/2017 �s 15:44:34

Plantio da lavoura experimental de soja de Cassilândia começou na semana passada
 
Cassilândia Jornal   
 Cr�ditos da Foto: zildo vieira 
O prefeito Jair Boni cogo [ PSDB], continua trabalhando com objetivo de conseguiu novas fontes de rendas para o município. Apesar de onze meses à frente da administração, o chefe do executivo tem apresentado novas propostas para geração de renda e emprego.
Com esse propósito, através de parcerias, com a Fundação Chapadão e Sindicato Rural fez um levantamento no município e constatou que existem várias áreas que podem ser transformadas em Lavouras, principalmente de soja, milho e outros tipos de grãos.
Na tarde desta quinta-feira,23, a Fundação Chapadão esteve fazendo o plantio da lavoura experimental de soja de Cassilândia,após preparar a terra 30 dias antes na fazenda Carvalho. Foram 20 materiais diferentes, todos eles intactos,resistentes a lagartas em uma área de quase 1 [ uma] hectares.
A colheita será realizada entre os meses de fevereiro e março do próximo ano.
Estiveram acompanhando o inicio do plantio experimental da soja, o Secretário de Desenvolvimento Econômico do municipio, José Martiniano de Moura , Ivan Alves e o presidente do Sindicato Rural, Cilas Alberto Souza.
Procurado para falar sobre o assunto o prefeito Jair Boni Cogo disse em seu gabinete que a agricultura transforma o município, gera rendimentos não só ao proprietário da fazenda como para toda a comunidade. Fato este é constatado ao observamos o IDH(Índice de Desenvolvimento Humano) dos municípios que tem a agricultura forte. A agricultura traz oportunidades e desenvolvimento para todas as áreas.
A iniciativa é da Prefeitura Municipal , com o apoio técnico da Fundação Chapadão, Sindicato Rural, UEMS e UFMS.


Fonte: cassilandiajornal/zildo

Comentários
 Mais notícias
 
Mais Médicos: 8 mil profissionais brasileiros inscritos no novo edital (v. 91)
 
Zeca denuncia direcionamento em chamada pública para saúde indígena do MS (v. 94)
 
MEGA-SENA ACUMULA E PODE PAGAR R$ 39 MILHÕES NESTE SÁBADO (v. 89)
 
Crea-MS: em eleição marcada por impugnações, candidato renuncia (v. 109)
 
Faculdades oferecem mais de 67 mil bolsas de estudo em MS (v. 106)