Cassilandia Jornal

notícia publicada em 08/06/2017 �s 14:33:23

Saúde realiza 1ª Conferencia de Saúde da Mulher de Cassilândia
 
Cassilândia Jornal   
 Cr�ditos da Foto: zildo vieira 
O plenário da Câmara Municipal de Cassilândia , sediou a 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres. O evento teve inicio as 17h e o encerramento as 21h00, foi uma realização do Conselho e da Secretaria Municipal de Saúde e está voltada para entidades governamentais e para a comunidade.
Estiveram presente os vereadores Luiz Antônio Ribeiro Assis (PSDB), o Dentinho [ representou a Câmara Municipal]; o Secretário de Saúde do municipio, Arthur Barbosa Souza Filho, o presidente ‘adoc’ do Conselho Municipal de Saude do municipio, Gilmar Nascimento; a chefe de gabinete, Priscila Saucedo Curcio [ representou o prefeito Jair Boni Cogo]; a vereadora Ana Maria [ representou as mulheres cassilandenses]; a médica e palestrante no evento, Magda Castro Rodrigues Ribeiro; Ademilson Rosa e o sanitarista estadual Carlos Romero.
Após a execução do hino nacional brasileiro e apresentação dos integrantes do recém criada a Orquestra cassilandense de viola e violão caipira comandada por Silvoney Cesário, a abertura contou com pronunciamento do Secretário de Saúde do municipio, Arthur Barbosa Souza Filho.
Segundo o secretário o objetivo é debater os desafios atuais encontrados pelas mulheres, as idéias de enraizamento de valores e práticas que propiciem o crescimento da força das mulheres. “O foco é a garantia da atenção integral à saúde do público feminino, sem qualquer forma de preconceito”.
O tema principal foi “A mulher Invisel”, que teve como palestrante a médica Magda Castro Rodrigues Ribeiro. Em seguida teve dois Eixo temático. O primeiro, “O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres”. O palestrante foi o sanitarista Carlos Romero.
Logo após, teve o Eixo Temático II: “ O mundo do trabalho e suas conseqüências na vida e na saúde das mulheres”, que teve como palestrante Maria José Batista da Silva.


Fonte: cassilandia jornal

Comentários
 Mais notícias
 
PMDB decide indicar Marun para substituir Imbassahy (v. 50)
 
Mega-Sena acumula novamente e pode paggar R$ 50 milhões nesta quarta (v. 48)
 
Fim do auxílio-moradia para deputados, senadores e juízes tem apoio de mais de 540 mil pessoas (v. 80)
 
Nova Lei de Migração deve facilitar vida de estrangeiros (v. 80)
 
Comissão mantém proibição de suspensão de pena por crime militar de desacato a superior (v. 77)