Cassilandia Jornal

notícia publicada em 08/06/2017 �s 14:33:23

Saúde realiza 1ª Conferencia de Saúde da Mulher de Cassilândia
 
Cassilândia Jornal   
 Cr�ditos da Foto: zildo vieira 
O plenário da Câmara Municipal de Cassilândia , sediou a 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres. O evento teve inicio as 17h e o encerramento as 21h00, foi uma realização do Conselho e da Secretaria Municipal de Saúde e está voltada para entidades governamentais e para a comunidade.
Estiveram presente os vereadores Luiz Antônio Ribeiro Assis (PSDB), o Dentinho [ representou a Câmara Municipal]; o Secretário de Saúde do municipio, Arthur Barbosa Souza Filho, o presidente ‘adoc’ do Conselho Municipal de Saude do municipio, Gilmar Nascimento; a chefe de gabinete, Priscila Saucedo Curcio [ representou o prefeito Jair Boni Cogo]; a vereadora Ana Maria [ representou as mulheres cassilandenses]; a médica e palestrante no evento, Magda Castro Rodrigues Ribeiro; Ademilson Rosa e o sanitarista estadual Carlos Romero.
Após a execução do hino nacional brasileiro e apresentação dos integrantes do recém criada a Orquestra cassilandense de viola e violão caipira comandada por Silvoney Cesário, a abertura contou com pronunciamento do Secretário de Saúde do municipio, Arthur Barbosa Souza Filho.
Segundo o secretário o objetivo é debater os desafios atuais encontrados pelas mulheres, as idéias de enraizamento de valores e práticas que propiciem o crescimento da força das mulheres. “O foco é a garantia da atenção integral à saúde do público feminino, sem qualquer forma de preconceito”.
O tema principal foi “A mulher Invisel”, que teve como palestrante a médica Magda Castro Rodrigues Ribeiro. Em seguida teve dois Eixo temático. O primeiro, “O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres”. O palestrante foi o sanitarista Carlos Romero.
Logo após, teve o Eixo Temático II: “ O mundo do trabalho e suas conseqüências na vida e na saúde das mulheres”, que teve como palestrante Maria José Batista da Silva.


Fonte: cassilandia jornal

Comentários
 Mais notícias
 
PSB da posse a novos membros do diretório municipal em Cassilandia (v. 80)
 
Cassilândia deverá receber unidade do Corpo de Bombeiros (v. 70)
 
‘Mexeram com um político que nunca roubou’, diz Lula à Lava Jato (v. 95)
 
Resultado das Loterias (v. 92)
 
Beija Flôr choca um novo ciclo da vida (v. 89)