Cassilandia Jornal

notícia publicada em 28/08/2017 �s 15:52:45

Cassilândia: Atração artística, carro de bois do trevo Salvino Gomes é restaurado
 
Cassilândia Jornal   
 Cr�ditos da Foto: Divulgação  
O carro de bois que esta no canteiro do trevo Salvino Gomes de Araújo (saída para Paranaíba], foi restaurado pela administração municipal de Jair Boni Cogo.
Diversos logradouros públicos estão sendo recuperados pela gestão municipal. O carro de bois é um símbolo da vida no campo e da força rural na economia e na cultura cassilandense.
O carro de boi tornou símbolo de Cassilândia, a partir do mandato do ex-prefeito Edio Amin, numa homenagem a nossa cultura e a força do meio rural.
O carro de boi significativamente foi o primeiro veículo a circular por nossa região, de onde das roças retiravam a produção e muitas vezes se levava mantimentos até Três Lagoas e aos estados de Goiás e Minas Gerais. Tudo puxado pelos bois.
Uma verdadeira aventura era as viagens tocando o carro de bois, há uma passagem de um produtor rural, que havia fabricado mais de mil rapaduras, as carregou para vender em Três Lagoas.
Como a viagem levava vários dias, foi num período chuvoso que atingiu a carga e as rapaduras açucaram num grande prejuízo ao fazendeiro. Assim com essa muitas outras histórias e aventuras antigas ouvia se falar do carro de bois.


Fonte:

Comentários
 Mais notícias
 
Fim do auxílio-moradia para deputados, senadores e juízes tem apoio de mais de 540 mil pessoas (v. 64)
 
Nova Lei de Migração deve facilitar vida de estrangeiros (v. 66)
 
Comissão mantém proibição de suspensão de pena por crime militar de desacato a superior (v. 61)
 
Ladrao furta supermercado Pantanal e é preso pela Policia (v. 66)
 
Kampai inaugura concessionária da Toyota em Chapadão do Sul (v. 108)