Cassilandia Jornal

notícia publicada em 28/08/2017 �s 15:52:45

Cassilândia: Atração artística, carro de bois do trevo Salvino Gomes é restaurado
 
Cassilândia Jornal   
 Cr�ditos da Foto: Divulgação  
O carro de bois que esta no canteiro do trevo Salvino Gomes de Araújo (saída para Paranaíba], foi restaurado pela administração municipal de Jair Boni Cogo.
Diversos logradouros públicos estão sendo recuperados pela gestão municipal. O carro de bois é um símbolo da vida no campo e da força rural na economia e na cultura cassilandense.
O carro de boi tornou símbolo de Cassilândia, a partir do mandato do ex-prefeito Edio Amin, numa homenagem a nossa cultura e a força do meio rural.
O carro de boi significativamente foi o primeiro veículo a circular por nossa região, de onde das roças retiravam a produção e muitas vezes se levava mantimentos até Três Lagoas e aos estados de Goiás e Minas Gerais. Tudo puxado pelos bois.
Uma verdadeira aventura era as viagens tocando o carro de bois, há uma passagem de um produtor rural, que havia fabricado mais de mil rapaduras, as carregou para vender em Três Lagoas.
Como a viagem levava vários dias, foi num período chuvoso que atingiu a carga e as rapaduras açucaram num grande prejuízo ao fazendeiro. Assim com essa muitas outras histórias e aventuras antigas ouvia se falar do carro de bois.


Fonte:

Comentários
 Mais notícias
 
Daniel Maciel volta pela segunda vez a palestrar em Cassilândia (v. 30)
 
“Vamos investigar quem nos investigou”, afirma Carlos Marun sobre a CPI da JBS (v. 31)
 
EM OUTUBRO O BRASIL VAI CANTAR COM LEAL LUZ (v. 41)
 
Em MS, 41 municípios devem receber menos recursos do ICMS em 2018 (v. 66)
 
Cassilândia comemora os mais de R$ 7,4 milhões em investimentos do governo estadual (v. 92)