Cassilandia Jornal

notícia publicada em 29/08/2017 �s 16:30:22

Câmara de Cassilândia: Wesley Ferreira faz reivindicações do diretor-geral do DETRAN/MS
 
Cassilândia Jornal   
 Cr�ditos da Foto: zildo vieira 
Wesley Ferreira faz reivindicações do diretor-geral do DETRAN/MS


O vereador Wesley Ferreira, esteve recentemente com o diretor-presidente do DETRAN/MS, Gerson Claro. Na oportunidade em que se comprometeu em doar tintas apropriadas para pinturas de sinalização horizontal no asfalto recém recapeado pela Prefeitura de Cassilândia “precisamos dessa sinalização para dar mais segurança à nossa população”.

Disse também que Gerson Claro fez o compromisso de instalar dois semáforos em locais de grande fluxo de veículos em Cassilândia. O diretor-geral do DETRAN/MS falou que pretende cumprir estes compromissos o mais breve possível.

O vereador Wesley frisou que a administração está cuidando com muito carinho das vias públicas, mas elas precisam ser sinalizá-las também e instalar os tão sonhados semáforos, nos lugares de maior fluxo de veículos.


Fião pede reativação do Projeto da Guarda Mirim

O vereador Admilso Cesário [ Fião], PMDB,teve indicação aprovada de sua autoria, pedindo para que a mesa encaminhe expediente ao prefeito Jair Boni Cogo, solicitando que autorize a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Lazer, Cultura e Meio Ambiente reativar o Projeto da Guarda Mirim em Cassilândia. De acordo com o parlamentar a Guarda Mirim é uma instituição necessária para a população cassilandense. Com ela, os jovens desde mais novos são introduzidos ao mercado de trabalho de forma correta, formando assim, cidadãos íntegros.
A indicação contou ainda com assinatura do vereador Valdecy Pereira da Costa, PMDB.
Vereadora Ana Maria solicita finalização das calçadas e luminárias da Escola São José

A vereadora tucana, professora Ana Maria, apresentou uma indicação pedindo que encaminhe o expediente ao prefeito Jair Boni, que estude a possibilidade de realizar uma parceria com o
Governo do Estado , no sentido de fazer uma permuta de serviços onde a Prefeitura realize a finalização do restante das calçadas da Escola Estadual São José, em contrapartida o Governo Estadual faça a doação de computadores destinados as Escolas Municipais e CMEI. E também que seja feita a instalação de uma luminária na fachada externa da Escola.

Rui Palhares pede Bicicletário em frente aos comércios

O Vereador Rui Palhares teve indicação aprovada de sua autoria, solicitando que a mesa encaminhe expediente ao prefeito Jair Boni Cogo, solicitando que autorize a Secretaria Municipal de Obras e Viação a instalar “Bicicletários” defronte aos comércios e órgãos públicos municipais.
Segundo o vereador que não há um local apropriado para os ciclistas estacionarem suas bicicletas, enquanto vão aos comércios ou órgãos públicos, e isso tem causado transtornos aos pedestres, que ao transitarem pelas calçadas.
Quebra molas com faixa elevada na Avenida Cândido Barbosa Dias é indicação de autoria do vereador Rui Palhares
Recentemente a administração municipal, de Jair Boni Cogo e Eltes de Castro, atendeu a indicação do vereador Rui Palhares que havia pedindo a mesa que encaminhasse o expediente ao prefeito, solicitando autorização da Secretaria Municipal de Obras e Viação, a fazer um quebra molas com faixa elevada na Avenida Cândido Barbosa Dias nas proximidades da área de lazer e Academia Atlética.
O objetivo da construção do quebra molas, segundo o vereador foi para que haja maior segurança e também evitar futuros acidentes, tendo em vista a alta velocidade que os motoristas e motoqueiros trafegam na referida avenida.
Dentinho solicita cobertura ou toldos no transcorrer da Avenida da Saudade
O Vereador Luiz Antonio [ Dentinho],PSDB], apresentou a mesa uma indicação, aonde pede para que seja encaminhado expediente ao prefeito Jair Boni Cogo, solicitando que autorize o Departamento Municipal de obras e Viação a construir uma cobertura ou toldo no transcorrer da Avenida da Saudade.
Segundo o parlamentar o pedido faz-se necessário em virtude de grande parte da população utilizar a via para fazer caminhadas, corridas, bicicleta e aguardar carona, em épocas de chuva e de sol ardente.
Rodrigo Freitas solicita sistema prontuário eletrônico na saúde

O Vereador Rodrigo Freitas teve indicação aprovada de sua autoria, pedindo para que seja encaminhado expediente ao prefeito Jair Boni Cogo, PSDB, solicitando que seja adquirido um sistema de prontuário eletrônico para atender a Secretaria Municipal de Saúde.

Para o vereador este sistema busca trazer celeridade no atendimento do cidadão realizado pelos profissionais de saúde. O PEC é uma
solução gratuita, desenvolvida e disponibilizada pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina, capaz de otimizar o fluxo de atendimento das UBS, além de apoiar o processo de coordenação do cuidado do cidadão realizado pelas equipes de Atenção Básica.
.



Fonte: zildo vieira/ojornal

Comentários
 Mais notícias
 
Fim do auxílio-moradia para deputados, senadores e juízes tem apoio de mais de 540 mil pessoas (v. 64)
 
Nova Lei de Migração deve facilitar vida de estrangeiros (v. 66)
 
Comissão mantém proibição de suspensão de pena por crime militar de desacato a superior (v. 61)
 
Ladrao furta supermercado Pantanal e é preso pela Policia (v. 66)
 
Kampai inaugura concessionária da Toyota em Chapadão do Sul (v. 108)