Cassilandia Jornal

notícia publicada em 21/09/2017 �s 15:40:30

Aparecida do Taboado comemora 69 anos com show de Almir Sater
 
Cassilândia Jornal   
 Cr�ditos da Foto: Divulgação 
Em 2017 Aparecida do Taboado completa 69 anos de emancipação político-administrativa e para comemorar a Prefeitura de Aparecida do Taboado irá realizar, no dia 28 de setembro, um show de aniversário com Almir Sater, através de parceria com o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania (SECC).
A atração foi conquistada através de solicitação do prefeito Robinho Samara e faz parte da programação especial elaborada para as festividades deste ano, que ocorrerão de 23 de setembro a1º de outubro.
O aniversário de Aparecida do Taboado contará com diversos eventos, tendo como principais, a Festa das Nações e o show com o cantor sertanejo, ícone reconhecido nacionalmente pela composição da canção “Tocando em Frente”, composta juntamente com o compositor e cantor Renato Teixeira.
A programação inicia neste sábado, 23, com o apoio ao evento evangélico “Abala Taboado”, realizado pela Igreja Assembleia de Deus, com o apoio da AMETA (Associação dos Ministros Evangélicos do Taboado). O evento ocorrerá no Módulo Esportivo“Wilfrides Alves Martins” e está programado para iniciar às 9h e encerrar às 22h.
Já no domingo, 24, será realizado o Baile da Terceira Idade, evento organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, cujo objetivo é de reunir cidadãos acima dos 65 anos para terem lazer e entretenimento. A festa está programada para ocorrer das 18h às 22h, no Salão de Festas "Luzia Geralda dos Santos" - Centro de Convivência do Idoso.
Ainda no domingo, 24, a Prefeitura continuará a agradecer as bênçãos de Deus ao município, durante a Missa Sertaneja, às 19h, no Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida.
Na segunda-feira, 25, e na terça-feira, 26, a programação traz como atrativo um quadrangular de Bola Queimada, às 19h30, no Módulo Esportivo, com a participação de todas as unidades escolares.
Para quarta-feira, 27, será feita a comemoração da Semana do Idoso, às 13h, no Salão de Festas "Luzia Geralda dos Santos" - Centro de Convivência do Idoso. Às 19h30 do mesmo dia, ainda no Módulo Esportivo, haverá um jogo de futsal feminino e entrega simbólica de aproximadamente 1.000 bolas conquistadas para as escolas municipais por meio de projeto com a Petrobrás.
O dia do aniversário da cidade, quinta-feira, 28, será iniciado logo pela manhã, às 06h, com uma bela Alvorada, na Prefeitura Municipal. Logo após, às 08h será realizada pela Prefeitura em parceria com a Fundesporte, uma manhã de lazer para as crianças, na Praça de Esportes, onde serão colocados diversos brinquedos infláveis e realizadas outras atividades em parceria com as secretarias municipais de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e Saúde. No local, por volta das 09h30, ainda ocorrerá um Campeonato de Pipa, feito conscientemente, com alunos da Rede Municipal de Ensino e apoio da Polícia Militar.
Além do show de aniversário da cidade com Almir Sater, a noite do feriado de aniversário da cidade terá ainda a abertura da festa que já se tornou tradicional em Aparecida do Taboado: a Festa das Nações, que terá duração de três dias na Praça do Santuário, nos dias 28,29 e 30. A festa está prevista para iniciar às 20h30, com apresentação de diversas danças típicas, show de banda, e barracas com comidas típicas todas as noites.
Na sexta-feira, 28, ocorrerá a final do Quadrangular de Bola Queimada, às 19h30, no Módulo Esportivo “Wilfrides Alves Martins”. A noite haverá a continuidade da Festa das Nações, às 20h30, na Praça do Santuário.
Uma ação da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Sindicato Rural também entrou na programação. Ocorrerá no sábado, 30, das 08h às 16h, a “Ação de Prevenção do colo do útero e próstata”, no ESF Central e na UBS Manoel Rodrigues da Silva. Logo mais, às 20h30 será realizada a última noite da Festa das Nações, na Praça do Santuário.
As festividades serão encerradas no dia 1º de outubro, com apoio ao Rotary Clube, durante o Encontro de Pedal - Pedalando Contra a Pólio, previsto para iniciar às 08h, no Clube da AABB.


Fonte: Luana Chaves

Comentários
 Mais notícias
 
Os preparativos para o 1.º Aero Churrasco de Cassilândia estão adiantados” diz Dr. Eltes (v. 52)
 
Justiça suspende ampliação do bloqueio de bens dos irmãos Batista (v. 122)
 
JBS afirma que apoia protesto, mas nega patrocínio de manifestação (v. 126)
 
Com medo de desemprego, funcionários da JBS ocupam Assembleia Legislativa (v. 119)
 
Projeto do TCE-MS é destaque em Congresso Internacional (v. 155)