Cassilandia Jornal

notícia publicada em 07/11/2017 �s 15:33:40

Congresso Nacional ganha iluminação azul em novembro
Iniciativa integra campanha nacional de conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de próstata e do cuidado com a saúde do homem
 
Cassilândia Jornal   
O prédio do Congresso Nacional ficará iluminado de azul durante todo o mês de novembro para lembrar a importância de os homens cuidarem da saúde. Como já acontece há 13 anos, a campanha nacional Novembro Azul busca alertar sobre as doenças que mais atingem a população masculina, com destaque para a prevenção do câncer de próstata.

Em 2016, o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) estimou a ocorrência de mais de 61 mil novos casos de câncer de próstata no Brasil. É uma das doenças que mais atingem a população masculina. A detecção do câncer de próstata em estágios iniciais aumenta em 90% as chances de cura, por isso é importante realizar exames de prevenção.

A maioria dos cânceres de próstata é diagnosticada em homens acima dos 65 anos, sendo que menos de 1% é diagnosticado em homens abaixo dos 50 anos. Com o aumento da expectativa de vida mundial, é esperado que o número de casos da doença aumente cerca de 60%.


Fonte:

Comentários
 Mais notícias
 
PMDB decide indicar Marun para substituir Imbassahy (v. 20)
 
Mega-Sena acumula novamente e pode paggar R$ 50 milhões nesta quarta (v. 19)
 
Fim do auxílio-moradia para deputados, senadores e juízes tem apoio de mais de 540 mil pessoas (v. 70)
 
Nova Lei de Migração deve facilitar vida de estrangeiros (v. 68)
 
Comissão mantém proibição de suspensão de pena por crime militar de desacato a superior (v. 66)