Cassilandia Jornal

notícia publicada em 07/11/2017 �s 15:33:40

Congresso Nacional ganha iluminação azul em novembro
Iniciativa integra campanha nacional de conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de próstata e do cuidado com a saúde do homem
 
Cassilândia Jornal   
O prédio do Congresso Nacional ficará iluminado de azul durante todo o mês de novembro para lembrar a importância de os homens cuidarem da saúde. Como já acontece há 13 anos, a campanha nacional Novembro Azul busca alertar sobre as doenças que mais atingem a população masculina, com destaque para a prevenção do câncer de próstata.

Em 2016, o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) estimou a ocorrência de mais de 61 mil novos casos de câncer de próstata no Brasil. É uma das doenças que mais atingem a população masculina. A detecção do câncer de próstata em estágios iniciais aumenta em 90% as chances de cura, por isso é importante realizar exames de prevenção.

A maioria dos cânceres de próstata é diagnosticada em homens acima dos 65 anos, sendo que menos de 1% é diagnosticado em homens abaixo dos 50 anos. Com o aumento da expectativa de vida mundial, é esperado que o número de casos da doença aumente cerca de 60%.


Fonte:

Comentários
 Mais notícias
 
Produtores e empresários de Cassilândia recebem palestra sobre Serviço de Inspeção Municipal (v. 39)
 
Dia Mundial do Gato é comemorado no Celeiro Pet & Country (v. 42)
 
Câmara projeta devolução de 2 milhões de reais para construção do Paço Municipal (v. 44)
 
Flagrado em vídeo furtando moto na Capital é preso em Cassilândia (v. 149)
 
Pai mata dois filhos a tiros e comete suicídio em Itatiba (v. 192)