Cassilandia Jornal

notícia publicada em 07/12/2017 �s 16:19:18

Reitor descarta veterinária em Paranaíba no próximo ano, “Para 2018 é praticamente impossível, por que já saíram os novos cursos”
 
Cassilândia Jornal   
 Cr�ditos da Foto: Divulgação 
Em visita unidade de Paranaíba da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), o reitor Marcelo Augusto dos Santos Turine, afirmou que o município não deverá receber o curso de medicina veterinária em 2018.
Conforme o reitor, a busca para a instalação do curso está paralisada por falta de recursos, já que não há como iniciar as aulas sem uma estrutura mínima para atender a professores e alunos.
Turine confirmou ainda que tem conversado com a bancada federal e com o Ministério da Educação afim de viabilizar verbas para a implantação do curso, que classificou como um sonho da região.
“O sonho da região é o curso de medicina veterinária, é um sonho possível, é um sonho que nós estamos articulando com o governo municipal, com a bancada federal, os três senadores e os deputados” afirmou o reitor.
O reitor conclui que será praticamente impossível a vinda em 2018 do curso a Paranaíba. “Para 2018 é praticamente impossível, por que já saíram os novos cursos, tem o vestibular agora da UFMS, tem o SISU, tem todo o processo e esse curso não gosta no rol de cursos oferecidos aqui na região de Paranaíba”,


Fonte: Ointerativoms

Comentários
 Mais notícias
 
Mais Médicos: 8 mil profissionais brasileiros inscritos no novo edital (v. 92)
 
Zeca denuncia direcionamento em chamada pública para saúde indígena do MS (v. 95)
 
MEGA-SENA ACUMULA E PODE PAGAR R$ 39 MILHÕES NESTE SÁBADO (v. 90)
 
Crea-MS: em eleição marcada por impugnações, candidato renuncia (v. 110)
 
Faculdades oferecem mais de 67 mil bolsas de estudo em MS (v. 107)