Blog

Saúde e PM de MS firmam convênio que beneficia praticantes de equoterapia – Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Com o foco na promoção da saúde e inclusão, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) e o Centro de Equoterapia da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) assinaram na segunda-feira (8) convênio que visa melhorar o atendimento prestado aos praticantes de equoterapia, por meio de aporte financeiro. 

O convênio celebrado beneficia diretamente pessoas com deficiência e em condição de vulnerabilidade social no município de Campo Grande.

O aporte financeiro que será realizado pela SES tem um valor total de R$ 1,13 milhão, destinado ao pagamento de pessoal especializado e que permitirá a otimização dos serviços oferecidos pelo centro, garantindo um atendimento de qualidade adaptado às necessidades individuais de cada praticante.

O Centro de Equoterapia desempenha um importante papel, especialmente aos que enfrentam desafios adicionais devido a condições sociais e de saúde. Para o secretário de Estado de Saúde, Maurício Simões, o projeto é de organização social, mas com uma finalidade terapêutica na saúde inquestionável.

“A Secretaria de Saúde está à disposição para que juntos possamos regulamentar esse setor, porque o cavalo pode ajudar a melhorar, mas também, pode atrapalhar. É preciso que os profissionais estejam preparados adequadamente para realizar a terapia”, afirma Simões.

Neste sentido, o convênio entre a SES e o Centro de Equoterapia da PMMS não apenas fortalece as atividades do centro, mas também reafirma o compromisso do Estado em garantir o acesso equitativo a serviços de saúde de qualidade para todos os cidadãos.

Participaram da solenidade a primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, o secretário de Estado de Saúde, Maurício Simões, o secretário-adjunto de Justiça e Segurança Pública, coronel Ary Carlos Barbosa, o comandante-geral da PMMS, coronel Renato dos Anjos Garnes, e a presidente do Centro de Equoterapia da PMMS, coronel Neidy Nunes Barbosa Centurião, além de autoridades civis e militares.

Kamilla Ratier, Comunicação SES
Fotos: Assessoria PMMS

One Reply to “Saúde e PM de MS firmam convênio que beneficia praticantes de equoterapia – Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

  1. Hey, Natalie from Social Buzzzy checking in. I’ve discovered a revolutionary tool for Instagram engagement and just had to share it with you!

    Social Growth Engine introduces an amazing tool that boosts Instagram engagement. It’s straightforward:
    – Keep focusing on producing incredible content.
    – Cost-effective at less than $36/month.
    – Secure, efficient, and Instagram-friendly.

    Having seen incredible results, and I am confident you will too! Elevate your Instagram game right away: http://get.socialbuzzzy.com/instagram_booster

    Best wishes your success,
    Natalie from Social Buzzzy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *