Notícias

Tempo instável encerra semana e domingo pode registrar chuva em grande parte de MS – Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Encerrando a semana com diversas possibilidades climáticas, a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica sol no início deste domingo (14), seguido por aumento de nebulosidade e possibilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada. Pontualmente, podem ocorrer chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

“Essas instabilidades atmosféricas ocorrem devido a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai, aliado a combinação de calor e umidade”, explica o órgão. Além disso, a formação de nuvens e chuvas também são favorecidas por uma frente fria oceânica combinada ao deslocamento de cavados.

Neste domingo, Campo Grande tem mínima prevista de 22°C e máxima de 29°C. Em Dourados, a mínima é semelhante à capital e a máxima chega aos 30°C. Na região Sul-Fronteira, Ponta Porã registra variação entre 21°C e 27°C. Iguatemi e Anaurilândia amanhecem com 23°C, com máximas de 29°C e 30°C, respectivamente.

Na região do Bolsão, Paranaíba marca 23°C inicialmente e chega aos 30°C ao longo do dia, já em Três Lagoas, a mínima é de 24°C e a máxima de 30°C. No norte do Estado, Coxim tem 23°C pela manhã e 30°C nos horários mais quentes do dia.

No município de Corumbá, no Pantanal, os termômetros variam entre 25°C e 30°C; Aquidauana tem mínima de 23°C e máxima de 31°C. Em Porto Murtinho, na região Sudoeste, os valores iniciam em 23°C e sobem até 28°C.

Heloisa Duim, Programa de Estágio Supervisionado
Foto: Álvaro Rezende

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *