Serviços gratuitos de saúde e informações sobre segurança no trânsito serão oferecidos aos passageiros
Os passageiros que estiverem circulando pelas estações Ferraz de Vasconcelos, Luz, Mauá, Tamanduateí, Dom Bosco, Guaianases, Estudantes, Jardim Helena-Vila Mara e Guarulhos-Cecap da CPTM terão a oportunidade de participar de uma ação gratuita de saúde que acontecem nos dias 7 (terça-feira) e 9 (quinta-feira). A iniciativa ocorre em referência ao Maio Amarelo, um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes no trânsito.
No dia 7, das 13h às 17h, em parceria com a Escola Técnica Sequencial, a Estação Ferraz de Vasconcelos terá uma equipe de profissionais da escola realizando aferição de pressão arterial, frequência cardíaca e respiratória.
No dia 9, em parceria com o instituto Proz Educação, as estações Luz, Mauá, Tamanduateí, Dom Bosco, Guaianases, Estudantes, Jardim Helena-Vila Mara e Guarulhos-Cecap terão um espaço onde alunos da entidade vão realizar aferição de pressão arterial (sem limite de atendimentos) e glicemia capilar em pessoas com histórico de diabetes na família ou pessoas diabéticas (limitados a 100 por estação). Nessas estações, os serviços serão oferecidos em três horários: das 9h às 12h, das 13h às 16h e das 19h às 22h.
Durante as iniciativas, os profissionais vão transmitir informações e orientações para conscientização sobre prevenção de acidentes no trânsito, promovendo a segurança de todos durante todo o trajeto diário nos deslocamentos entre modais.
Movimento Maio Amarelo
A campanha de conscientização e segurança no trânsito nasceu em 11 de maio de 2011, quando a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito e o mês se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. O amarelo simboliza atenção e também à sinalização e advertência no trânsito.
A edição deste ano traz o tema “Paz no trânsito começa por você”, com o objetivo de estimular toda sociedade a trazer esse assunto em todos os ambientes e questionar sobre seus comportamentos como motoristas, pedestres ou no transporte público
A proposta do movimento é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, estimulando a participação da população, empresas, governos e entidades a discutir o tema trânsito, que deve ser seguro para todos em qualquer situação.
Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap