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Agência Minas Gerais | Governo de Minas busca novos investimentos em evento de turismo na Alemanha

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG), tem buscado novos investimentos em participação de eventos internacionais. 

Nesta semana (de 5 a 7/3), a pasta participou da ITB Berlin, na Alemanha, reconhecida como um dos maiores eventos do segmento turístico do mundo, com objetivo de potencializar a internacionalização do Destino Minas Gerais, atraindo mais turistas e novos investimentos. 

Na edição 2023 da ITB Berlin, o Estado realizou negociações para sediar uma das etapas da Copa do Mundo de Mountain Bike em abril, evento que vai contribuir para projetar Araxá e o Circuito Turístico Nascentes das Gerais e Canastra, que abrange mais 19 municípios, como Capitólio e São Roque de Minas, internacionalmente. 

A ITB Berlin é reconhecida como um dos maiores eventos do segmento turístico do mundo. 

Internacionalização

O objetivo da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo é potencializar a internacionalização do Destino Minas Gerais, atraindo mais turistas e novos investimentos.

Nos dias de evento a Secult participou  de reuniões com expositores e com a Warnes Bros, que promove a Copa do Mundo de Mountain Bike junto à União Ciclística Internacional (UCI). 

Na reunião com Rémi Trapero, gerente de Vendas Internacionais para América Latina da Warner Bros. Discovery Sports, foram feitos alinhamentos gerais sobre o torneio previsto para ocorrer de 19 a 21/4/2024.

“Nós acabamos de consolidar essa parceria. No próximo mês, a partir de 19/4, teremos uma etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike em Araxá, e convido todo mundo para estar lá, na Serra da Canastra, região cujo turismo cresce imensamente. O evento vai proporcionar projeção internacional de Araxá e do Circuito Turístico Nascentes das Gerais e Canastra, o qual abrange diversos municípios, incluindo aqueles que integram o Mar de Minas, como Capitólio, Alpinópolis e São José da Barra”, reforça o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas de Oliveira. 

Ele também destaca o empenho na busca pela expansão da conectividade no estado.  

“Estamos trabalhando para captar investimentos e parceiros para Minas Gerais, de forma que possamos atrair o mundo para Minas Gerais e mostrarmos Minas Gerais para o mundo.  Visitamos diversos expositores e parceiros com o objetivo de ampliarmos o número de voos e os investimentos das cadeias hoteleiras internacionais no estado”, acrescenta Oliveira. 

Os principais atrativos turísticos do estado, como a diversidade dos biomas, os patrimônios históricos, a cozinha mineira e a arte moderna e contemporânea têm sido apresentados com foco tanto no mercado alemão quanto na comunidade europeia. 

Vale lembrar que, de acordo com pesquisa realizada pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Minas Gerais aparece como o sétimo destino brasileiro mais visitado pelos alemães, o que demonstra a importância de ações voltada para promoção de Minas Gerais para esse público, estimulando, assim, o retorno ou a vinda de novos turistas.

 

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